• 29/12/2017
    Previna e administre o estresse, confira as dicas

Devido aos dias cada vez mais agitados, às vezes percebemos estar com o humor alterado sem saber ao certo o porquê. Entre as causas mais comuns de estresse de curto prazo está a necessidade de fazer muito em um período de tempo reduzido e enfrentar pequenos imprevistos ao longo dia. Uma situação que em outro

• 22/12/2017

Atitudes para prevenir o AVC

Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) apontam que mais de cinco milhões de pessoas morrem, anualmente, em decorrência do AVC (acidente vascular cerebral), popularmente conhecido como derrame cerebral. No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, o número de casos é de aproximadamente 100 mil. As sequelas ocasionadas por um AVC são muitas e

• 15/12/2017
    O que é a Síndrome de Machado-Joseph?

A doença é bastante rara, ela afeta de 0,3 a 2 pessoas por cada 100 mil adultos, com exceção da ilha das Flores (Açores), onde está presente em aproximadamente 1 a cada 140 adultos. Por esse motivo, pouco se ouve falar da Doença de Machado-Joseph, mas a morte precoce dos pacientes chama a atenção do público.

• 08/12/2017
    Conscientização sobre a Doença de Alzheimer

Segundo dados do relatório da Organização Mundial da Saúde, realizado em 2016 em conjunto com a Alzheimer’s Disease International, estima-se que 35,5 milhões de pessoas no mundo tenham a doença, e que em 2030 esse número possa chegar a 65,7 milhões. No Brasil, a projeção é que de 4 a 5 milhões de pessoas desenvolverão a