• 28/06/2018
    Cinco dicas para evitar a insônia

– Evite luz à noite: O corpo funciona como um relógio, então quando chega a hora de dormir ele prefere ambientes que relaxem. Assim o ideal é ter pouca ou nenhuma luz antes e durante o sono. – Cama é lugar de dormir: Evite ficar na cama para realizar atividades que não relaxem o corpo,

• 21/06/2018
    Epilepsia não tem cura, mas pode ser controlada

A Epilepsia não tem cura, mas pode ser controlada com os medicamentos indicados pelo neurologista. Essa doença do sistema nervoso central causa intensas descargas elétricas que não podem ser controladas pela própria pessoa, causando sintomas como movimentos descontrolados do corpo e mordida da língua. A epilepsia pode afetar indivíduos de qualquer idade, incluindo bebês ou idosos,

• 14/06/2018
    Quais os principais riscos da automedicação?

Não é somente o fato de tomar o remédio sem recomendação médica que pode trazer riscos à saúde. Doses em excesso, administração inadequada e uso para fins não indicados também trazem consequências perigosas. O principal problema está no fato da automedicação contribuir para a dificuldade e atraso no diagnóstico de determinadas doenças, agravando o problema.

• 07/06/2018
    Dá para ter um AVC por estresse ou doença psiquiátrica?

Qualquer condição que, nos 15 dias após seu surgimento, amplifique em mais de três vezes o risco de um derrame deve ser levada a sério. Pois esse é o fardo de hospitalizações por estresse pós-traumático, depressão e afins para a integridade dos neurônios. A pesquisa que chegou a essa conclusão, da Universidade Colúmbia, nos Estados