Setembro Amarelo: Mês de prevenção ao suícidio
Depressão, bullying e enfermidades que afetam a mente tem vitimizado milhares de pessoas, o que motivou o Centro de Valorização da Vida (CVV), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) em 2015, criarem uma campanha denominada Setembro Amarelo.
O propósito da mesma compreende promover eventos que propaguem o tema do suicídio, alertando a população sobre a importância de sua discussão em busca de soluções.
O suicídio no Brasil é considerado um problema de saúde pública e sua ocorrência tem aumentado consideravelmente entre a população jovem. De acordo com números oficiais, 32 brasileiros se matam por dia em média. Entretanto há uma boa notícia, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio tem prevenção em 90 por cento dos casos.
Falar é a melhor opção. Busque sempre ajuda, ligue 141 e receba apoio profissional.
Deixar uma resposta
Bom dia a todos estou aqui para tentar explicar o que vem acontecendo com comigo vivo em luta diária contra essa vontade de tirar a vida tenho HIV a 26 anos já passei por tudo em minha vida que usei drogas ,maconha desde dos 15 e quando completei 21 conheci a cocaína aos 27 me casei e o casamento não durou muito mais dessa união veio uma filha que hoje tem 28 me casei de novo com 30 fiquei viúvo com 50 me casei de novo com 54 , trabalho na mesma empresa desde 1995 tenho uma vida razoável mais não consigo ser feliz pois fiquei impotente e minha atual esposa não está satisfeita com até entendo mais fica me cobrando e quando ela joga na minha cara tenho vontade de sumir da face da terra entro em depressão aí vem a vontade de se matar fui medicado com anti depressivos mas não estão resolvendo ainda trabalho com serviços funerários tenho que atender famílias em luto a pressão e muito grande não estou mais conseguindo absorver os problemas dos meus clientes preciso de ajuda
ReplyMe passe seu e-mail, por favor?
ReplyMinha cidade nos ultimos meses jovens vem cometendo suicidio, ontem mesmo aconteceu outro. Como podemos ajudar familia? Foi tao inesperado.que tipo de atitude devemos tomar?aguardo resposta
Reply